sábado, 4 de dezembro de 2010

Perfeito de mais

Ele se veste bem, tem olhos claros e cabelo bem cortado. é tão educado quanto cavalheiro, pra você abre a porta do carro e não tem problemas com dinheiro. moço de família, toca violão e com você sempre se preocupa. não tem tatuagem nem piercing, ele é virgem. te liga, te comunica e te pede permissão. troca os amigos por uma volta no shopping com você, te mima e diz que é feliz ao seu lado. sempre perfumado, é desejando e nunca o verá de tênis rasgado. domingo tem almoço com pais e avós, usa camisa pólo e não gosta de futebol. bebe socialmente, já fez um book e deseja conhecer o mundo. para ele, nada faz sentido se não for ao seu lado, ele está completamente apaixonado. Ela o acha perfeito e diz isso para ele. mas perfeito de mais para ela. ela não exige muito de si, o que consequentemente não a faz exigente em nada. ela tem experiência, tem força nos punhos e delicadeza no toque. ela se apaixona facilmente, se deixa levar facilmente e dispensa facilmente. pensa no próximo, mas ela própria é mais importante, o que a torna egoísta talvez. ela gosto de sofrer, se iludir e chorar. prefere o difícil, o irritante e o largado. prefere escutar 'vem cá' do que 'eu te amo'. gosta de beber, fumar e viajar. ela não é bonita, mas por alguma razão sempre chama a atenção. dizem que ela é diferente e alegre, mas nem sempre o sorriso que carrega é a vida que leva. não tem medo de arriscar, não tem medo de errar e tem medo de não viver e sentir tudo de bom que existe. ela tem atenção de quem quer, e quando não tem, o tempo passa, e ela terá. ela consegue tudo que quer, se orgulha do que faz e se arrepende do que não faz. não sabe perder, consegue mexer com mentes, troca de opinião rapidamente mas tem caráter. com ela, muitos sabem que podem contar, e outros que não devem se quer aparecer na sua frente. em busca de algo que ainda não encontrou, não sabe exatamente o que quer, mas ele, com certeza não é.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

we are two

2 minutos durou o nosso primeiro beijo.
2 horas depois eu estava pensando em você.
2 dias depois começamos a ficar.
2 semanas é o tempo que estamos juntos.
2 meses ainda estaremos juntos.
2 anos se ainda não estivermos juntos, seremos amigos e lembraremos do passado com sorrisos de bons tempos.

Por: Juan Daniel Scalabrin

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

verão, a estação da perdição

Já escutamos o verão bater em nossa porta,
e pela janela vemos meninas de saia e meninos sem camisa.
amigos, praia, festas, bebidas, madrugada, amnésia, amantes, ressaca, amores de verão, loucuras, 1ª vez, apostas, luau, nascer e por do sol, mergulho, histórias, vergonhas, areia, acampamento, bronzeado, fuga, mentiras, carnaval, casa de praia, liberdade, sem presa, sem hora pra voltar, dias bem quentes e longos de pura perdição.
Então pode entrar verão, pois já estávamos implorando
pro inverninho deixar chegar logo o verão.
Verão, tempo de corpos livres e mentes perdidas!


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

esperar

Buscando algo que parece impossível de se encontrar, meu reflexo no espelho não mostra minhas cicatrizes por dentro, a desilusão e o medo de confiar em alguém. A curiosidade insiste em me chamar, ela não se cala, o que me deixa mais louca em encontrar o que tanto busco. Minhas vontades não são ilimitadas, onde faço o que tenho que fazer mesmo que sabendo que posso me arrepender. E por mais que eu me arrependa, aprendi. Sim, eu prefiro me magoar ao que não sentir nada. Experiências vão me mostrando que tudo tem seu tempo, que nada é exatamente como queremos, que tudo pode ser como não imaginávamos. Assim, não se pode programar nada, e sim deixar-las acontecerem por si só.
Cantarolando e devagar, vou esperando o meu dia chegar, esperando alguém encontrar, alguém pra confiar, alguém que possa abraçar e os olhos fechar, alguém que permita-se amar.

domingo, 25 de julho de 2010

insana

a insana vontade de jogar tudo pro alto insiste em me procurar, mas não posso me entregar, é contra mim, é contra a minha vontade de aprender, mesmo que para aprender eu precise cair. com tantos sentimentos soltos, eu me condeno pelos quais estão trancados em mim, onde o que quero é soltar-lo com os demais. por mais lindo que seja o presente, é pelo passado que somos condenados, mas é no passado que encontramos perguntas que hoje podemos responder.
a insana vontade de ter alguém ao seu lado é fato de que não vivemos sozinhos, que um homem não é nada sem ninguém, e tudo se tem alguém. alguém que seja verdadeiramente alguém, com ideais bons, pois se não tiver alguém com isso, acredito no velho provérbio 'antes só do que mal acompanhado' .
a insana vontade de querer ser outro alguém, esquecendo de nós mesmos, esquecendo o quanto o meu eu lutou e conquistou os momentos de alegria e o que queria. não esqueça que desde o minuto que você nasceu, você nasceu sendo você mesmo e ninguém lhe rejeitou.
a insana vontade acontece a cada minuto de nossas vidas, mas não esqueça ela é insana, é louca, ou seja, ela geralmente é passageira.


terça-feira, 1 de junho de 2010

fuck you

Não desejo o seu mau, apenas não te desejo mais. Quem vive de passado é museu, e de chatice eu já tenho minha maldita rotina durante a semana. Quando te conheci não acreditei muito que daria certo, que seria diferente. E foi. Obrigada por tudo, mas agora tchau. Nunca acreditei que duraria anos, muito menos menos de um mês. Quem sabe numa próxima? ou não .. Canto minha vida com orgulho, e quero que você cante a sua também. De momentos maravilhosos e terríveis a minha vida é feita, e graça a você tive um pouco mais. Mas é, já passou. Os dois. Olho pra frente sem me arrepender de nada, até mesmo do que não fiz. Se não fiz, é porque não era para ser feito. Qual seria o agora se eu tivesse feito? Ou estaria com você, ou pior, chorando pelos cantos sem você. Você, Você e mais Você esse meu texto é feito. Mas quer saber? Foda-se VOCÊ.


domingo, 30 de maio de 2010

miss you

Há tanto tempo que não olho em seus olhos, que não conversamos uma conversa bem demorada, que não rimos juntos, que não o vejo ao meu lado. Será saudade? Se não for, o que é? Foi o tempo que nos afastou? Será a distancia? Será só minha a culpa, ou sua também? Será que o destino nos separou para que o futuro seja melhor, ou só nos separou pra me fazer sofrer? Lembra de quando éramos amigos coloridos? Lembra das suas palhaçadas? E das nossas brigas por besteira? Quero esse tempo de volta! Foi a tanto tempo que fomos contadores de historias, de piadas, de bobeiras que podiam voltar.. sinto falta das risadas, dos teus olhos, você do meu lado. Sempre dizem que um dia vamos rir do passado, mas eu sou diferente: quando eu olho pra trás, eu choro. Tenho novos amigos, melhores do que os do passado, mas quero de novo aquela amizade colorida, que só tinha com você. Eu sei o que aconteceu, mas quero voltar no tempo e refazer o que deu de errado no meu plano perfeito. É mesmo saudade, ou será apenas uma lembrança do que aconteceu de bom nos velhos tempos? Como é difícil tirar uma lembrança do passado! Se é saudade, não sei, mas sei que se eu fosse dona do mundo e das pessoas, você era meu e eu era sua, e como me dói saber que eu não precisava ser dona do mundo e de ninguém pra te ter, eu te tinha porque você me queria tanto quanto eu te queria, mas fracassei e te perdi, e só quem sofre as consequencias sou eu .